17/05/2014

Qual o Real Significado de Se Ter Um Blog?

Ter um blog não é somente ter muitos seguidores, comentários, empresas parceiras te mandando produtos de graça, fama, reconhecimento e entre outros. Obviamente é o que todos desejam, pois essa é uma das melhores e mais difíceis coisas a se ter, a parte boa da brincadeira. Os números citados são essenciais para o desenvolvimento de sua pagina, mas será que ter um blog é somente ter grandes números para se ter reconhecimento? Particularmente não. Ao implorar o clique de qualquer outro alguém, isso não fará com que determinada pessoa visite seu blog todos os dias, se torne alguém fiel a suas palavras, ao seus posts e conteúdos.

Criar seu próprio conteúdo, o mais original possível, com toda certeza trará aqueles leitores fieis que todos desejam. Prender o visitante em sua pagina é o que importa, para que possam querer voltar e desejarem mais. Assim consequentemente terá números, talvez grandes números dependendo do seu nível de entretenimento. Mas afinal, para que serve um blog?Ostentar nos "looks do dia"? Contar as pessoas como foi a minha semana e mostra-las que tenho uma vida agitada, perfeita sem problemas? Não.

Ter um blog é ser a fonte de informações. É compartilhar o que sabe, é aprender e ensinar. É uma troca de informações de leitor para blogueiro. É opinar, concordar e descordar. É criar, mostrar o que sabe as pessoas, é aprender diariamente com elas. Admito que durante um ano logada nessa rede social aprendi coisas que jamais imaginei saber um dia, vejo o mundo com outros olhos e sei que não somente comigo, e sim todos aqueles que optaram se ocupar em manter um blog, passaram por grandes mudanças. Querendo ou não, requer trabalho e dedicação, então seja um informante, faça porque gosta, transmita bons conteúdos as pessoas e não faça por fama, dinheiro ou números, pois nada disso paga o reconhecimento. 

Um comentário: